8.8.06

Cântico das Criaturas


Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas.

Especialmente o senhor irmão Sol,
Que clareia o dia,
E com sua luz nos ilumina.
Ele é belo e radiante,
com grande esplendor:
De ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formastes claras,
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor
Pelo irmão Vento.
Pelo ar, nublado ou sereno,
E todo tipo de clima e tempo,
Pelos quais às tuas criaturas sustentas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Água,
Que é muito útil e humilde,
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Fogo,
Pelo qual iluminas a noite.
Ele é belo e jovial,
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã, a mãe Terra,
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos,
E coloridas flores e ervas.

Francisco de Assis (trecho)

2 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

A oração ficou mais bonita aqui, parece coroada de paz.

Henrique disse...

Para mim é impossível lê-la e não me sentir calmo. Impressiona-me como as pessoas simples (como Francisco) conseguem viver e fazer as coisas certas com simplicidade, enquanto caras como eu só complicam tudo. Mas estou trabalhando nisso...

Beijo