18.9.06

Até quando, Brasil?


Se você entrar com o nome "Pit Bull" em qualquer serviço de busca de imagens da internet, vai dar de cara com uma infinidade de fotos de filhotinhos fofinhos e cães bonachões com caras bondosas, muitas vezes posando ao lado de criancinhas. "Cachorro é reflexo do dono"? A segunda foto aí em cima é de uma senhora que pensava assim, a infeliz ex-proprietária de um "dócil" exemplar da raça Pit Bull, após ser atacada no rosto pelo 'inocente animalzinho', enquanto o alimentava, sem nenhum motivo aparente. Bem, essa daí deve ter mudado de idéia, sem dúvida nenhuma...


Pit bull mata bebê de 3 meses; arrancou a criança do colo da avó - Época Estado


Menina de 4 anos morre após ataque de 2 cães pit bull - Worldpress


Pit bull arranca parte do couro cabeludo e orelha de um menino de 3 anos - Correio Brasiliense


Menina de seis anos atacada por pit bull está gravemente ferida no rosto e nos braços - Folha Online


Pit bull mata menina de um ano em Pelotas. O pai da criança disse à polícia que o cachorro sempre foi tranqüilo... - Agência Folha


Pit bull ataca e mata criança na vila Governaço - Álvaro Guimarães

"...Um cão da raça pitbull atacou e matou uma menina de um ano e quatro meses na manhã de ontem na periferia de Pelotas. A pequena Indiele Martins da Silva estava na sala da casa onde morava com os pais e três irmãos, na rua Um da vila Governaço, quando o cachorro invadiu a residência e a atacou. Um casal de tios da menina e vizinhos, alertados pelos gritos das outras crianças, correram para tentar salvar Indiele, mas quando conseguiram dominar o animal ela já estava morta..."


Pit bull ataca criança em Rio Preto - Portal de São José do Rio Preto:

"...Uma criança de apenas um ano de idade foi atacada nesta sexta-feira, em Rio Preto, por um cão da raça pit bull e teve parte da boca arrancada. O garoto J.E.S.V., brincava na rua Coutinho Cavalcanti, no Jardim Alto Alegre, zona leste de Rio Preto, quando foi atacado pelo cachorro. Segundo a polícia, a criança, que sofreu diversos ferimentos graves no rosto, foi socorrida para o pronto-socorro da Santa Casa de Rio Preto, onde passou por uma cirurgia reparadora nos lábios. Testemunhas contaram à polícia, que o cão teria pulado o muro da casa do auxiliar geral L.C.G.S., de 42 anos, que é seu proprietário e avançado na criança... "




Pit bull mata recém nascido em Campos

"...Um cão da raça pitbull MATOU UM RECÉM-NASCIDO no início da manhã desta sexta-feira na Rua C, casa 239, no Parque Aldeia, em Campos. O recém-nascido é filho da dona-de-casa Waldinéia, que tinha acabado de dar à luz. O CÃO DEVOROU A CRIANÇA. Policiais militares e bombeiros entraram na casa para tentar deter o cão..."


£££


Eu poderia citar milhares de casos, a lista é interminável. Todos os dias ocorrem casos como esses. Um deputado de São Paulo, o Gilberto Nacimento, propôs a proibição da raça em perímetro urbano, mas os amantes de cachorros ficaram revoltadíssimos e conseguiram derrubar a proposta junto ao nosso ex-governador molenga (ele mesmo, aquele que entregou a cidade nas mãos dos bandidos). Detalhe: Em todos os países do primeiro mundo, a criação das raças Pit Bull, Mastin Napolitano e Rottweiler é proibida em zona urbana. Inúmeras pesquisas, inclusive genéticas, já deixaram mais do que comprovado que essas raças, em especial o pit bull, não servem como animais de estimação, porque são naturalmente dotadas de força descomunal e um instinto assassino incontrolável .

Aqui no Brasil, sempre que se tenta tocar no assunto, o álibi dos criadores é o mesmo: "Mas a culpa é do dono e não do animal..." Claro e evidente que a culpa dessas tragédias todas não é dos animais, mas já que é impossível obrigar os donos a agirem responsavelmente (não há como fiscalizar cada marombado tatuado que anda desfilando sua masculinidade insegura pelas ruas, com um pit bull a tiracolo, por este país afora...), eu pergunto: Os cães importam mais do que nossas crianças e idosos, que estão sendo trucidados?

Mas para quem quer ter um cão de grande porte, existem 59 outras raças disponíveis, que servem como excelentes cães de guarda, e não apresentam esses graves problemas de comportamento. Porque a obsessão em criar justamente uma fera potencialmente assassina e imprevisível? Até já posso ouvir o que vão dizer - "Ah, mas o meu é bonzinho..." - Então me diz: e eu sou obrigado a correr o risco?

40 comentários:

Anônimo disse...

Concordo 100%

Anônimo disse...

Não concordo....cachorro é reflexo do dono..claro estas raças pit bull, rottweiler s são animais de uma agressividade maior, são de guarda...mas dizer q são assassinos...ridículo....com certeza estes proprietários criavam os animais pra briga, pra como vc falou se exibir...cachorro tem q ser criado com carinho, vendo as pessoas, se socializando..agora criar um cão desse num cubículo, sem carinho, sem ver gente, instigando cada vez mais a agressividade dele..é claro na primeira oportunidade ele atacará alguém.....

Henrique disse...

"criar um cão desse num cubículo, sem carinho, sem ver gente, instigando cada vez mais a agressividade dele..é claro na primeira oportunidade ele atacará alguém....."

Pois, é anônimo, por isso mesmo é que eu falei, no final do post: "E eu sou obrigado a correr o risco?" - Quer dizer, ninguém me garante que os caras que pegam cachorros como esse pra criar vão tratá-los como se deve. E aí, dá-lhe cachorro matando gente. Aí, realmente, eu não acho certo mesmo.

Anônimo disse...

meu amigo os reais assinos de pessoas como as que são citadas nestes casas são pessoas como você
que não tem o menor senso do que é criar e educar um cão ou um ser humano eu acho você um imbecil completo.

Anônimo disse...

mais cara pensa só: e os outros que cuidam como ficam com a proibição. deveriamos pensar em proibir a venda de armas as guerras insanas e outros tipos de coisas que na maioria das vezes somos nós mesmo os culpados

Anônimo disse...

não concordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
compre um pit eduque e comprove.
não va pelo que ouve ve ou scuta!!

Henrique disse...

Meu querido anônimo, acho que você é uma daquelas pessoas que gostam mais de cachorro do que de gente. Ultimamnete tem muita gente assim aqui no planeta Terra, por isso mesmo é que as coisas estão do jeito que estão.

Só pra esclarecer: Eu não estou falando contra os cães, apenas contra a criação de raças potencialmente perigosas em perímetro urbano, como já acontece em todos os países desenvolvidos. Infelizmente aqui no nosso Brasil tem muita gente como você, pessoas que encontram uma grande dificuldade para entender uma coisa assim tão simples.

"Pegue um pit, eduque e comprove", você diz, mostrando qaue não entendeu nada do que foi dito no post. O problema é: QUEM É QUE ME GARANTE QUE TODOS QUE PEGAM PIT BULL PRA CRIAR VÃO "EDUCAR" COMO SE DEVE????

Não sabe a resposta? Foi o que pensei. Enquanto isso nossas crianças continuam sendo destroçadas por essas bestas assassinas.

Só concordo com você num ponto: As "bestas" que pegam cachorros desse tipo pra criar, e que sempre que alguém tenta tomar uma atitude contra essa situação, saem defendendo com unhas e dentes os seus "pimpolhos", são mais animais do que os próprios animais.

Só pra encerrar: Eu não estou falando do que ouvi falar: Minha filha de 5 anos foi atacada, e só escapou com vida porque na hora haviam diversas pessoas para ajudar.

Abraço.

Anônimo disse...

Eu adoro cachorros, em algumas situações mais que os humanos, mas é claro que e evidente que precisamos tomar uma atitude, pit bull, não é, nunca foi e jamais será um cão de guarda, ele é um cão de esporte, isso sim, desde a idade média ele vem sendo usado para esse fim, e pegar um animal assim, e deixar preso, é assinar embaixo de um futuro assassino, ele precisa de espaço, de correr, e muito exercicio, então quem puder fazer isso todos os dias, maravilha, mas a maioria não pode, e dá no que dá, então já que o povo não tem a conciencia do que esta em suas mãos, o melhor mesmo é proibir na zona urbana mesmo.

H K Merton disse...

Ufa! Enfim um(a) leitor(a) consciente! Obrigado anônimo(a). Concordo plenamente com você.

Anônimo disse...

Sou biologa, especialista em animais silvestres. Na minha opiniao e vivencia, cada animal tem sua caracteristicas, parecido com os seres humanos. Uns sao doceis, outros briguentos. ´´e claro que a criacao é de fundamental importancia. Se o animal vive em uma casa desiquilibrada ele tb sera. Mas claro que criancas nao deveriam ficar perto de animais de grande porte, quem dira rem-nascido. Animais maiores, com certeza deveriam andar presos e os considerados agressivo, com fucinheira tambem. ´´E claro que sou contra o sacrificio desses animais mas deveriam parar de vende-los e cria-los

H K Merton disse...

Boa, anônima! a idéia é exatamente essa. Claro que não sou a favor do sacrifício de animais, mas sim que eles fossem proibidos em zonas urbanas. Amo animais, mas acho que a segurança das nossas crianças e a nossa própria são mais importantes. Além disso, porque a cisma justamente com essa raça, que é potencialmente perigosa, quando temos tantos outros (belos e FIÉIS) cães de grande porte, que dão ótimos cães de guarda?

Detalhe, depois que publiquei esse post, CENTENAS de novos casos já ocorreram. No mais recente, um rapaz teve a orelha arrancada e parte do rosto estraçalhada por um pit bull que pulou o portão da casa onde estava preso (eles fazem muito isso) e atacou sem nenhum motivo... Como sempre, o dono se defente: "Ele sempre foi tão bonzinho..." - Enquanto isso, o coitado que foi atacado vai ter que passar o resto da vida com o rosto desfigurado.

Anônimo disse...

Achei sua pagina pois estava lendo mais uma noticia de pit bulls assassinos, entao resolvi pesquisar sobre essa raca no google.
Eu sei que nem tds sao assassinos, obvio. Mas, nao eh justo corrermos esse risco, como vc mesmo disse. Eu fico horrorizada com isso, e essa moda de ter pit bull pra deixar bem preso e dar uma volta no parque e impressionar a mulherada eh ridiculo!
Ou passamos a andar com cachorros que nos protejam de possiveis ataques de pit bulls, ou sei la neh. Pq proibir ninguem proibi.

Anônimo disse...

Muita gente diz que o cachorro é reflexo do dono. Concordo. Por isso mesmo é que Pit bull deve ser proibido. Quando uma pessoa violenta pega esses cachorros pra criar, já viu no que dá...

KAIOSWAN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ignorancia total de quem defendem essas raças violentas , longe de mim desejar mal á alguem mas o anonimo que chamou o rapaz de imbecil no comentario acima pra mim o grande imbecil e otááaaario nessa estória é eleeeee!deixa acontecer com ele pra ver o que ele vai dizer dessas raças abomináveis, VAMOS ACABAR COM OS PIT BULS PRA SEMPRE!e doa a quem doer, mães podem perder seus filhos em ataques mas os dondocas amantes da raça não podem ficar sem os cães?

Anônimo disse...

Acho uma imbecilidade e irresponsabilidade se falar em "está genéticamente ou cientificamente provado que há raças assassinas ou coisa semelhante especialmente o pit bull" Onde esses imbecis encontram essa tal "comprovação" científica. Tenha a santa paciência. Os "geneticistas" de plantão com a palavra.

Anônimo disse...

Amigos, é claro que ninguém defende o ataque indiscriminado de pessoas por qualquer raça de cão. Mas há muita ignorância veiculada nos palpiteiros de plantão. Um cão é resultado de seus pais, criação, seus donos. Esses sim (os donos) é que deveriam ser responsabilizados pela irresponsabilidade de não saberem conter adequadamente cães de guarda. Agora, se entram em minha propriedade e o cão pega, tenho que lhe dar uma medalha. É triste quando uma criança salta um muro alto atrás de uma pipa e um cão o pega e até mata. Seus pais deveriam ser presos por guarda irresponsável também, mas creio já foram bastante punidos se perderam um filho.

Henrique disse...

Anônimo, vc já ouviu falar em genética? Conhece uma coisinha chamada ciência? Foi isso que possibilitou ao homem encontrar a cura de diversas doenças, criar esse negócio que vc está usando para falar bobagens, que se chama "computador"... e outras coisas.

Pois bem, é essa mesma ciência que prova que determinadas raças são mais agressivas e perigosas do que outras. Não é "achismo", é fato comprovado.

Mas você "não concorda", não é? É o seu direito. Meus mais sinceros votos de que nunca, mas nunca mesmo, a sua mãezinha querida venha a ser assassinada por uma fera dessas para que você mude de idéia...

Abraço.

Henrique disse...

ô Sergio, bem vindo à discussão.

Seguinte, você parece que está um pouquinho desinformado sobre o assunto. No Brasil, Centenas de pessoas inocentes, a maioria crianças, são mortas todos os anos por cães pit bull que escapam das suas casas e atacam sem nenhum motivo. Mas mesmo que tivesse algum motivo isso não seria justificativa pra gente achar certo uma fera assassina (proibida em todos os países civilizados do mundo) estraçalhar uma criança como se fosse uma barata.

Muitos destes cães são capazes de pular altos muros e portões, e o fazem quando menos se espera.

Agora, esse álibi de que "o cachorro é reflexo do dono" é furadíssimo. Simplesmente porque é exatamente esse o maior perigo. Qualquer babaca agressivo e ignorante pode pegar um cachorro desses pra criar, que aliás é o que mais acontece, e a gente vê acontecer, na prática. E aí é só você assistir na TV ou ler nos jornais o resultado.

Os casos que eu citei no post são apenas alguns exemplos. São muitos e muitos casos todas as semanas, por causa da pura imbecilidade de pessoas que não conseguem compreender um fato simples:

Assim como um leão ou um tigre, o pit bull não serve para animal de estimação. Lógico que há excessões. Sim, existem casos em que os cães não apresentam esse comportamento agressivo. Mas não é justo nem direito que nós, cidadãos de bem e que não temos nada a ver com essa absurda irresponsabilidade, tenhamos que correr o risco.

Abraço.

Anônimo disse...

IDOTAAAAAAAAAAAAAA!
Claro que voce nunca vai poder controlar quem cria esse tipo de cachorro e nem deve, porque uma raça nao pode pagar pelos erros de alguns criadores, da mesma forma que algumas pessoas nao podem pagar pelo erro desses mesmos criadores...A soluçao seria simples se nossos governantes e leis fossem mais rigidos com esses tipos de criadores.
Agora e muito facil um imbecil igual voce vir aqui colocar uma foto quem nem é comprovado se foi mesmo um ataque de pit bull, para impressionar outras pessoas de mente fraca e culpar um ser inferior!
Repito oque ja disseram:
"compre um pit eduque e comprove"
Mas compre de canis de cachorros cadastrados, nao cometa o erro de comprar qualquer um!

Anônimo disse...

Falam que um Pit Bull atacou, mas quando vai ver o animal é mais vira-lata que pit bull...ou seja, fruto de um cruzamento qualquer, mal feio, gerando cachorros com disturbios. Quero ver é mostrar um ataque de um cao totalmente puro, comprado em um bom canial!
Falam mal mas nem sabem de fato como é nem a aparencia fisica do cão!

PIADA!

Anônimo disse...

SE VC NAO ENTENDE DA RAÇA NAO FALA MAU SEU TROXA.
APENAS 2% DAS MORDIDAS REGISTRADAS SAO DA RAÇA PIT BULL.
VEJA NESSE LINK O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL97736-5605,00-MENINO+E+ATACADO+POR+PIT+BULL+NA+ZONA+LESTE.html

Anônimo disse...

SE VC NAO ENTENDE DA RAÇA NAO FALA MAU SEU TROXA.
APENAS 2% DAS MORDIDAS REGISTRADAS SAO DA RAÇA PIT BULL.
VEJA NESSE LINK O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL96204-5605,00-PIT+BULLS+NAO+SAO+NATURALMENTE+FEROZES+GARANTEM+ESPECIALISTAS.html

Anônimo disse...

Jéssica Lucena Diz : Não vem que não tem se você não entende nada não fala homens mata mulheres e crianças sem almenos pensa e olhe que somos animais racionais que nada é facil culpa um animal que não pode nem se defender que não pode nem explica e você ainda consegue ser otario de criticar e colocar uma foto dessa só pra enganarrr os otarios que ainda acretida cai fora otarioo pois Tem muita gente que maltrata animal e não é punido mas quando é ao contrario ai a coisa muda de figuraaa nehhh pense bem antes de fala merda

Henrique Sebastião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Sebastião disse...

Aos queridos amigos que entraram para defender os cachorros assassinos;

Primeiro: repito o que foi dito aí acima: espero que nem a mãezinha nem a filhinha de vocês seja atacada para que vocês possam cair na realidade e mudar de ideia.

Segundo: se a foto é ou não de um ataque de pit bull, isso é o que menos importa. Basta fazer uma pesquisa rápida e vocês vão ver que todas as semanas CRIANÇAS ESTÃO SENDO MORTAS POR ESSAS BESTAS-FERAS ASSASSINAS. A foto serve apenas para ilustrar.

Terceiro: se você amam tanto assim esses animais terríveis, a ponto de achá-los mais importantes do que as crianças que estão sendo estraçalhadas, sugiro que comecem a andar de quatro, latir e urinar nos postes, porque vocês estão renegando a sua condição de seres humanos...

destroyer disse...

infelismente a midia so divulga ataques de cachorros desse porte kuando um vira lata ataca alguem ninguem da bola....ja tive um pit bull muito manso amigao, agora tenho um vira lata pekeno mas invocado ke ate ja atacou minha prima...tudo depende da criaçao + o temperamento do cachorro....

destroyer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O cara que disse que o cão era tranquilo, de Pelotas, criava o animal acorrentado, sempre no quintal... E se ele vivesse acorrentado em um quintal a vida inteira? será que teria comportamento normal?

Anônimo disse...

quem faz o cachorro e o dono agora as pessoas criam os pit bulls pra serem assasinos ai depois querem pousar de bons donos quando alguem e atacado correm pra enganar com miseras ofertas mais acho que as autoridades deviam tomar providencias pois muitas vezes e impossivel de se caminhar por causa dos bad boys dando voltas com suas feras,,e intimidando a todos isso e um absurdo..............quantos tem que morrer pra que alguem faça algo.

Anônimo disse...

Nãoo Concordoo tbm '

Pois a imprudenciaa eh doss seres humanos que criam o animal...
si a pessoa agir com violencias , gritos ou algo parecido.. eh logico ki o animall vai responde a altura pra vc....

intao por issu nao julguemm a raça pit bull , pq esse ki euu tenhu ja eh o terceiro pit bull

ii nuncaa akiee em casa ngm foi atacado , pell ato de tem varias crianças , vizinhoss e etc,,,

Por issu nao concordoo com o donoo deste blog

Anônimo disse...

bem só uma coisa e basta o pitbull é pirigoso sim e muito mas vcs devem ver os donos e os tratos na certa os animais da raça pitbull matam sim mordem sim mas porque os donos us encina tal coisa antes de falar mal vamos vero criamento e commmmmmmo ele foi adestrado hee uma questao eles deveriam ter um documento que indica que sabem criar tipo uma licença.
não critico uma coisa sem estudar, vamos faça isso antes de por esses absurdos pra sociedade...
e como o amigo falou o cachorro é o reflexo do dono... e eu crio desde pequeno e meu filhos já querem ter o seu hehehehehe...

Anônimo disse...

ahh vai toma nu cu otario pit bull naum sao agrecivos asim naum babada quero ver quando um vagabundo tiver te roubando ai vc vai querer ter um cao de guarda babaca seres humanos mudao o mundo quem dira um animal agrescivos somos nos otario que trnformanos certaz noticias em fraudes

Anônimo disse...

Já faz anos que a mídia falou sobre tudo que vocês dizem. antigamente quando eu era criança falava do doberman que era um cachorro assassino , hoje só porque tem mais da tb da raca PitBull e eh popular por ter caido d preco, tem mais cachorros de guarda da raca Pitbull e muitas pessoas treinam pitbull para ser agressivo e dai na falta d cerebro falam, e colocam a culpa só do Pitbull. qualquer cachorro pode ser agressivo, pode fazer pior, dependendo da raça, e força, então por favor idiotas desonestos hipócritas parem de culpar uma única coisa sendo que vocês fazem coisas piores tenho certeza, com seu comportamento do dia a dia não tem na moral próximo não gosto de fazer as coisas corretas e transforma a sociedade como um lixo que o Brasil, deixando o político e o resto dos Funcionários Públicos idiota vagabundo fazer o que quer. sendo iludido pela mídia tv imprensa burra igual vocês! vocês sabem que tudo que eu falo tenho razão é a realidade e a verdade só que vocês com certeza nunca vão concordar! sou Willian da região de Itapetininga Sorocaba Campinas. e-mail Williams19820@gmail.com

Anônimo disse...

se forem me dizer alguma coisa me manda e-mail, porque eu nem sabia que existia essa página, Achei por acaso, Com certeza pode ser que não entre mais. depois que eu postei o meu comentário eu vi que eu errei muito português e falei palavras sem sentido mas eu acho que dá para entender. estou usando um celular ruim está difícil escrever.

Anônimo disse...

Já faz anos que a mídia falou sobre tudo que vocês dizem. antigamente quando eu era criança falava do doberman que era um cachorro assassino , hoje só porque tem mais da tb da raca PitBull e eh popular por ter caido d preco, tem mais cachorros de guarda da raca Pitbull e muitas pessoas treinam pitbull para ser agressivo e dai na falta d cerebro falam, e colocam a culpa só do Pitbull. qualquer cachorro pode ser agressivo, pode fazer pior, dependendo da raça, e força, então por favor idiotas desonestos hipócritas parem de culpar uma única coisa sendo que vocês fazem coisas piores tenho certeza, com seu comportamento do dia a dia não tem na moral próximo não gosto de fazer as coisas corretas e transforma a sociedade como um lixo que o Brasil, deixando o político e o resto dos Funcionários Públicos idiota vagabundo fazer o que quer. sendo iludido pela mídia tv imprensa burra igual vocês! vocês sabem que tudo que eu falo tenho razão é a realidade e a verdade só que vocês com certeza nunca vão concordar! sou Willian da região de Itapetininga Sorocaba Campinas. e-mail Williams19820@gmail.com

Anônimo disse...

lembrando e tentando fazer vocês enxergar e a realidade que o pequeno pinscher e Poodle é um são uns cachorros muitos agressivos, sendo muito mais bravos que o pit bull rottweiler e outras raças, e o pit bull quando se corta a orelha do pitbull ou de qualquer outro cachorro ele fica agressivo com dor de ouvido mais bravo porque ele não tem a proteção natural da orelha caída a orelha do cachorro é muito sensível, exemplo de a gente quando a gente está ouvindo barulho muito ruim que a gente não gosta de ouvir e principalmente muito alto excessivamente, tb a gente fica estressado é normal isso do animal . porque também nós somos animais , nós somos animais da espécie ser humano . Alguns são mais irracionais do que outros . como raça de cachorro raça de cavalos e por aí. as pessoas por aí tem uns pensamentos mas atitudes erradas porque também se alimentam mal o pai cria para ser um bosta para ser uma porcaria na vida não da disciplina em casa, a nossa alimentação é uma porcaria o povo só quer saber se é de se alimentar de alimentos artificiais isso também influi no nosso comportamento do nosso dia a dia por isso que vocês têm esses pensamentos falando que só o PitBull que é um cachorro querendo influenciar todos acreditar que só o Pitbull e agressivo o PitBull pode ser agressivo mesmo o doberman era um cachorro muito agressivo porque muitas pessoas deixaram a orelha do cachorro em pé o tempo todo, o PitBull é parente tem a genética do rottweiler pastor alemão pinscher, poodle, do bull terrier, Double Dog eu lembrei que aqui o pessoal da região de Sorocaba quando um bulldog ele é meio vira-lata chama de bordogue uma raça que não existe, E genética de de várias outras raças agressivas e grandes, fortes, também que tem genética de outras raças pequenas.

Anônimo disse...

porcaria de celular não consigo escrever direito. esqueci de dizer que o doberman tinhs a orelha em pe por causa que os veterinários faziam uma cirurgia na orelha dele para ficar em pé o tempo todo Eu nunca faria e nem ficava deitada a orelha do doberman para proteger o vidro dele ficava o tempo todo em pé. mas doberman sempre nasceu com a orelha caída deitada.

Anônimo disse...

esqueci de dizer que eu tinha anotado que você hipócrita colocou a foto de um cachorro com a orelha inteira sem cortar, Você devia ter colocado a foto de um pitbull sem orelha como vários fazem e muitos idiotas pega um cachorro Pit Bull para ter na casa para ter junto com criança e corta a orelha dele, depois que ele fica doido o cachorro com a orelha cortada a culpa é do Pitbull daí os idiotas hipócritas desonestos sem cérebro dizem exterminar a raça pitbull. lembrando também que muita gente que tem cachorro acha que cachorro tem que fazer o que quer sempre não preciso de disciplina educação obediência isso é um dos motivos também que os cachorros atacam desobedecem faz o que quer e fazem o regaço com as outras pessoas, quando se tem um cachorro ele precisa ser obediente e disciplinado e só obedecer às ordens do dono e ficar dentro da casa cachorro que sai da casa para a rua sozinha é uma porcaria eu conheço muitas pessoas que deixa o cachorro fazer o quê que muitos dizem que Não judia e trata o cachorro como rei mas nunca obedecem late toda hora sem motivo perturbando todo mundo e vem dizer para gente que a gente que é radar gente que cria errado o cachorro, por exemplo os meus são muito obedientes responde os meus comandos, não fui atrás desse pessoal que adestra cachorro e fica sugando o dinheiro das pessoas ignorantes, enganando e dando prejuízo para as pessoas indiretamente.

Unknown disse...

muito legal vai tomar no cu

eles não são monstros, parem de taxar essa raça como uma "criatura assassina" quanto aos ataques aos pitbull como organizações de rinhas, maltratados e etc isso ninguém fala ne
vai ti fuder ELES SÓ QUEREM SER AMADOS, AMOR E CARINHO!!!!