29.3.07

Dando o Troco!

Toca o telefone...

- Alô.

- Boa tarde, poderia estar falando com o responsável pela linha?

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Com quem eu falo, por favor?

- Edson.

- Sr. Edson, aqui é da Telefônica, estamos ligando para estar oferecendo a promoção "Telefônica linha adicional", onde o Sr. vai estar tendo direito...

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da Telefônica, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- ... bem, pode.

- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.

- 103

- Você trabalha em que área, na Telefônica?

- Telemarketing Pró Ativo.

- Você tem número de matrícula na Telefônica?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação vai estar sendo necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da telefônica.

- Mas posso estar garantindo!

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.

- Ok .... Minha matrícula vai estar sendo 34591212

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas, senhor... (já demonstrando certa irritação na voz)

- Pronto, Rosicleide, obrigado por aguardar. Qual o assunto?

- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para estar oferecendo a promoção linha adicional, onde o Sr. vai estar tendo direito a uma linha adicional. O senhor vai estar se interessando, Sr. Edson?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a música inteira, minha mulher atende:

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone, pois meu bina não identificou?..

- 103 (muito irritada)

- Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide

- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite

- Qual sua identificação na empresa?..

- 34591212 (mais irritada ainda! )

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para estar oferecendo a promoção "linha adicional", na qual a Sra. estará tendo direito a uma linha adicional. A senhora vai estar se interessando?

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o nº do protocolo por favor?..... Alô! alô!

"TUTUTUTUTUTU..."

- Desligou.... nossa que moça impaciente!



Esse texto incrível eu peguei no blog "Sensitivo Caminhante". Perfeito! A minha única observação é no sentido de que as coitadinhas das operadoras de telemarketing são tão vítimas quanto nós, os usuários. Elas são obrigadas a seguir, linha por linha, "scripts" que parecem ter sido elaborados com o único intuito de arrasar com os nossos nervos. O certo seria descontarmos a nossa indignação pelo mal atendimento nos verdadeiros responsáveis, os empresários dessas centrais de atendimento. Mas esses nunca ligam pras nossas casas não é?..

Um comentário:

Armando Andrade disse...

Caríssimo, grato pela visita. Em sendo um artista, nada melhor no objetivar o âmago das coisas ao derredor, perscrutar através das pupilas e se extasiar na realidade da vida. Cada um de nós tem a fonte viva, basta contatar e explicações surgirão. Escreva e leia muito, assim terás outras respostas. Quase 70 primaveras, jornalista e tantas outras chamadas profissões, me mostraram o caminho das rosas e não me falaram dos espinhos. Que sua via seja de benções e doações aos irmãos. Muita Paz! Armando Andrade