23.9.06

Tommy – A Ópera Rock

Cena Final: Tommy finalmente desiste de tentar convencer a humanidade como um todo, sobe a montanha e encontra a Luz. Enquanto sobe, ele canta:

Ouvindo você eu tenho a música!

Olhando para você eu tenho todo o calor de que preciso!

Seguindo você escalo montanhas!

Sinto entusiasmo a seus pés!

Atrás de você, vejo multidões,

Sobre você vejo a Glória!

De você tiro minhas opiniões...

De você aprendo a História!


O homem precisa de DEUS. Somos animais sociais, e animais relgiosos.

18.9.06

Até quando, Brasil?


Se você entrar com o nome "Pit Bull" em qualquer serviço de busca de imagens da internet, vai dar de cara com uma infinidade de fotos de filhotinhos fofinhos e cães bonachões com caras bondosas, muitas vezes posando ao lado de criancinhas. "Cachorro é reflexo do dono"? A segunda foto aí em cima é de uma senhora que pensava assim, a infeliz ex-proprietária de um "dócil" exemplar da raça Pit Bull, após ser atacada no rosto pelo 'inocente animalzinho', enquanto o alimentava, sem nenhum motivo aparente. Bem, essa daí deve ter mudado de idéia, sem dúvida nenhuma...


Pit bull mata bebê de 3 meses; arrancou a criança do colo da avó - Época Estado


Menina de 4 anos morre após ataque de 2 cães pit bull - Worldpress


Pit bull arranca parte do couro cabeludo e orelha de um menino de 3 anos - Correio Brasiliense


Menina de seis anos atacada por pit bull está gravemente ferida no rosto e nos braços - Folha Online


Pit bull mata menina de um ano em Pelotas. O pai da criança disse à polícia que o cachorro sempre foi tranqüilo... - Agência Folha


Pit bull ataca e mata criança na vila Governaço - Álvaro Guimarães

"...Um cão da raça pitbull atacou e matou uma menina de um ano e quatro meses na manhã de ontem na periferia de Pelotas. A pequena Indiele Martins da Silva estava na sala da casa onde morava com os pais e três irmãos, na rua Um da vila Governaço, quando o cachorro invadiu a residência e a atacou. Um casal de tios da menina e vizinhos, alertados pelos gritos das outras crianças, correram para tentar salvar Indiele, mas quando conseguiram dominar o animal ela já estava morta..."


Pit bull ataca criança em Rio Preto - Portal de São José do Rio Preto:

"...Uma criança de apenas um ano de idade foi atacada nesta sexta-feira, em Rio Preto, por um cão da raça pit bull e teve parte da boca arrancada. O garoto J.E.S.V., brincava na rua Coutinho Cavalcanti, no Jardim Alto Alegre, zona leste de Rio Preto, quando foi atacado pelo cachorro. Segundo a polícia, a criança, que sofreu diversos ferimentos graves no rosto, foi socorrida para o pronto-socorro da Santa Casa de Rio Preto, onde passou por uma cirurgia reparadora nos lábios. Testemunhas contaram à polícia, que o cão teria pulado o muro da casa do auxiliar geral L.C.G.S., de 42 anos, que é seu proprietário e avançado na criança... "




Pit bull mata recém nascido em Campos

"...Um cão da raça pitbull MATOU UM RECÉM-NASCIDO no início da manhã desta sexta-feira na Rua C, casa 239, no Parque Aldeia, em Campos. O recém-nascido é filho da dona-de-casa Waldinéia, que tinha acabado de dar à luz. O CÃO DEVOROU A CRIANÇA. Policiais militares e bombeiros entraram na casa para tentar deter o cão..."


£££


Eu poderia citar milhares de casos, a lista é interminável. Todos os dias ocorrem casos como esses. Um deputado de São Paulo, o Gilberto Nacimento, propôs a proibição da raça em perímetro urbano, mas os amantes de cachorros ficaram revoltadíssimos e conseguiram derrubar a proposta junto ao nosso ex-governador molenga (ele mesmo, aquele que entregou a cidade nas mãos dos bandidos). Detalhe: Em todos os países do primeiro mundo, a criação das raças Pit Bull, Mastin Napolitano e Rottweiler é proibida em zona urbana. Inúmeras pesquisas, inclusive genéticas, já deixaram mais do que comprovado que essas raças, em especial o pit bull, não servem como animais de estimação, porque são naturalmente dotadas de força descomunal e um instinto assassino incontrolável .

Aqui no Brasil, sempre que se tenta tocar no assunto, o álibi dos criadores é o mesmo: "Mas a culpa é do dono e não do animal..." Claro e evidente que a culpa dessas tragédias todas não é dos animais, mas já que é impossível obrigar os donos a agirem responsavelmente (não há como fiscalizar cada marombado tatuado que anda desfilando sua masculinidade insegura pelas ruas, com um pit bull a tiracolo, por este país afora...), eu pergunto: Os cães importam mais do que nossas crianças e idosos, que estão sendo trucidados?

Mas para quem quer ter um cão de grande porte, existem 59 outras raças disponíveis, que servem como excelentes cães de guarda, e não apresentam esses graves problemas de comportamento. Porque a obsessão em criar justamente uma fera potencialmente assassina e imprevisível? Até já posso ouvir o que vão dizer - "Ah, mas o meu é bonzinho..." - Então me diz: e eu sou obrigado a correr o risco?

14.9.06

Tudo ao Seu Alcance

Tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo...

...vem de uma ATITUDE.



"Você pode mudar o seu destino num instante.

Basta mudar a sua direção
".

Escrita num muro no bairro do Tatuapé - SP.

6.9.06

Chefe Seattle

Os índios Duwamish habitavam a região onde hoje se encontra o Estado de Washington - Região inspiradora de uma das mais lindas 'poesias' dedicadas á natureza - o discurso que o Chefe indígena Duwamish (Chefe Seattle) fez ao Governo Americano na época.

Palavras do Chefe Seattle - 1854

O grande chefe de Washington mandou dizer que deseja comprar a nossa terra. Ele assegurou-nos também de sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não precisa de nossa amizade. Vamos, porém, pensar em sua oferta, pois sabemos que se não o fizermos, o homem branco virá com armas e tomará nossa terra.

O grande chefe em Washington manda dizer que deseja comprar a nossa terra. Mas como pode comprar ou vender o céu, a terra? Essa idéia é estranha para nós. Cada parte dessa terra é sagrada para o meu povo. Cada agulha de pinheiro brilhante. Cada grão de areia da praia, cada névoa da floresta escura. Cada característica é sagrada na memória e na experiência do meu povo. Somos parte da terra e ela é parte de nós. As flores são nossas irmãs. O urso, o veado, a grande águia, são nossos irmãos. Cada reflexo na água cristalina dos lagos fala de acontecimentos e lembranças da vida do meu povo. O murmúrio das águas é a voz do meu pai. Os rios são nossos irmãos. Eles levam as nossas canoas e alimentam os nossos filhos. Se lhes vendermos nossa terra, lembrem-se de que o ar é precioso para nós, e compartilha o seu espírito com as formas de vida que sustenta.

O vento que deu ao nosso avô o primeiro alento, recebe também o seu último suspiro. Sabemos que a terra não pertence ao homem. O homem pertence a terra. Todas as coisas são interligadas, como o sangue que nos une. O homem não tece a teia da vida, ele é apenas um fio dela; o que fizer a teia, fará à si mesmo. De uma coisa estamos certos, e o homem branco poderá vir a descobrir isso um dia: nosso Deus é o mesmo Deus. Ele é o Deus do homem, e Sua compaixão é igual para o homem vermelho e para o homem branco. A terra lhe é preciosa, e ferí-la é desprezar seu criador. Os brancos também passarão; talvez mais cedo que todas as tribos. Contaminem suas camas, e uma noite serão sufocados pelos próprios dejetos. O destino de vocês é um mistério para nós. O que vai acontecer quando todos os búfalos tiverem sido sacrificados? Todos os cavalos tiverem sido domados? O que vai acontecer quando os recantos secretos da floresta densa estiverem impregnados do cheiro de muitos homens, e a visão dos morros obstruídos por fios que falam? Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência...

Quando o último pele vermelha sumir, junto com a natureza selvagem, e sua lembrança for só a sombra de uma nuvem sobre a planície, essas praias e florestas ainda estarão aqui? Terá sobrado algum espírito do meu povo? Amamos a terra como o recém nascido ama as batidas do coração da mãe. Se vendermos nossa terra, amem-na como nós a amamos, e cuidem dela como nós cuidamos. Preservem na mente a lembrança da terra, tal como estiver quando a receberem. Preservem a terra para as crianças, e amem-na como Deus nos ama. Sabemos que só existe um DEUS. Nenhum homem, vermelho ou branco, pode viver isolado, No final das contas, somos todos irmãos.

2.9.06

O Verdadeiro Som da Verdade

Uma antiga fábula oriental nos convida a refletir sobre um problema muito comum entre os que buscam caminhos de espiritualidade. O que importa mais? "Forma" ou "conteúdo"?

Um devotado praticante de meditação, depois de anos concentrado em um mantra em particular, havia conquistado insight suficiente para começar a ensinar. A humildade do estudante estava longe de ser perfeita, mas os mestres no mosteiro não se preocupavam com isso.
Com alguns anos ensinando com sucesso deixaram o praticante certo de que não precisava aprender com mais ninguem; mas ao ouvir falar de um famoso ermitão que vivia nas proximidades, viu que a oportunidade era muito atraente para ser deixada de lado.
O ermitão vivia sozinho em uma ilha no meio de um lago, desta forma o praticante contratou um homem com um barco para atravessá-lo até a ilha. O praticante foi muito respeitoso com o velho ermitão. Depois de tomarem chá com ervas o praticante perguntou ao ermitão sobre suas práticas espirituais. O velho lhe disse que não tinha nenhuma prática espiritual, exceto por um mantra que ele repetia o tempo todo para si mesmo.. O praticante estava extasiado: o ermitão estava usando o mesmo mantra; mas quando o ermitão pronunciou o mantra em voz alta, o praticante ficou estarrecido!
"O que está errado?" perguntou o ermitão
"Eu não sei o que dizer. Eu temo que você desperdiçou todas a sua vida! O senhor está pronunciando o mantra de forma incorreta!"
Oh! Isto é terrível. Como eu deveria dizê-lo?
Ö praticante deu a pronúncia correta, e o velho ermitão ficou muito agradecido, pedindo para ser deixado a sós para que pudesse começar imediatamente na prática. Na travessia de volta o praticante, agora obviamente um mestre completo, ficou refletindo sobre o triste destino do velho ermitão.
"Foi muita sorte eu ter vindo. Pelo menos ele terá um pouco de tempo para praticar corretamente antes de morrer."Neste instante, o praticante percebeu que o barqueiro estava olhando assustado, e se virou para ver o ermitão de pé, respeitosamente, sobre a água perto do barco.
"Com licença, por favor. Eu sinto incomodá-lo, mas eu esqueci de novo a pronúncia correta. Você por favor poderia repeti-la para mim?"
" Obviamente o senhor não precisa disto,"gaguejou o praticante, mas o velho insistiu em seu pedido educado até que o praticante repetiu para ele novamente.
O velho ermitão ficou dizendo o mantra muito cuidadosamente, devagar e repetidamente, enquanto caminhava sobre a superfície da água de volta para a ilha.